Formação Pedagógica e Tecnológica Jul/2015
Carga horária: 20 h
Conteúdos:
Dia 20/07
8h Uso das Tecnologias digitais no planejamento e aplicação das aulas. Profª Vyvian Céres Kontz
14h Planejamento no dia a dia da escola. Profª Me. Marizabete Ozelame
Lanche festivo com homenagem aos aniversariantes. |
Dia 21/07
8h Drogas e Violência na Escola. Brigada Militar
Cap. Carmine |
14h Educação Ambiental através de projetos interdisciplinares. Profª Regiane H. Mallmann e Profª Marcelisa C. Protas
Dia 22/07
8h Educação Inclusiva. Profª Arilene Faleiro Kirchheim
Dia 23/07
8h A arte de viver bem. Rafael Müller, Empresa Master Mind
Relato de Experiências.
OFICINA DAS NOVAS TECNOLOGIAS 2015 - Profª Vyvian
INCLUSÃO, PARADIGMAS E REFLEXÃO
Esse foi o tema de abertura da formação pedagógica dos educadores da EEEF 20 de Maio. O encontro teve como assessora a Profª Janice Schmidt da APE- Assessoria Pedagógica Externa da UNIVATES. De forma dinâmica, dialógica e reflexiva o tema foi abordado buscando tratar as questões da inclusão com um olhar diferenciado de espírito de equipe e comprometimento.
Foram relatados casos da escola e debatidos seus acolhimentos.
Com o tema da Pluralidade Cultural aconteceu a segunda etapa da formação pedagógica na escola. O professor frente aos desafios da pluralidade cultural foi abordado pelo Prof. Ms. Sérgio Nunes Lopes.Salinetou em sua fala que ètica, Solidariedade e Respeito as diferenças nunca sai de moda. Utilizou a música e dinâmicas para refletir sobre a diversidade. Os professores participaram ativamente do momento.
A Prática de Jogos permeando os conteúdos programáticos foi o tema do último encontro da formação pedagógica de 2014. A profª Eliabete Benz Beuren foi saudada pela Diretora Juracy e após iniciou sua prática com o texto "O fácil, o difícil e o impossível" para reflexão. Os educadores fizeram várias práticas de jogos e no final confeccionaram, em grupo, um jogo para aplicação na próxima aula. A profª Vera Ely relatou que já trabalha com diversos jogos para dinamizar e aprofundar os conteúdos e sempre tem a participação ativa dos estudantes.O que confirmou a fundamentação debatida pela palestrante.
Adicionar legenda |
Prática do Jogo "Eu tenho-Quem tem?" |
Pratica de jogo no pátio da escola. |
Nenhum comentário :
Postar um comentário